sexta-feira, 11 de março de 2011

Orchestra Lyra-Martha.

Aproveitando que foi mencionada no post anterior, eis uma imagem dos integrantes da Orchestra Lyra- Martha em 26/dez/1931. Segundo o historiador Juca Maciel ela já existia na década de 1920 e se desmembrou no final dos anos de 1950, quando alguns de seus integrantes passaram a fazer parte da banda de seu Roseno soares.( fonte "Santo Antônio da Patrulha. Re-Conhecendo sua história" EST-2000)
Novamente uma imagem do Studio Severo, nosso photógrafo do início do século XX.
Foto cedida gentilmente pelo Museu Caldas Júnior.

5 comentários:

  1. Alguem saberia informar, nesta foto, quem é o sr. Celino Martha, meu avô?

    ResponderExcluir
  2. Regina. Seu avô é, segundo o pessoal do facebook, o 2º sentado da esq/dir.
    Se vc tem face pede para ser adicionada no fotos antigas de stº Antonio da Patrulha...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Marcelo. Não tinha visto seu comentário aqui, pois minhas primas também já estavam pesquisando e atualizando as informações no Face sobre esta foto. Muito obrigada mais uma vez por ter identificado meu avô. Finalmente ficou esclarecido... Já estou fazendo parte do fotos antigas de Santo Antonio da Patrulha! Estamos adorando ver e rever a história da cidade em fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer poder ajudar e aqui:http://fotossap.blogspot.com.br/2011/03/inauguracao-da-usina-de-luz-1920.html eles aparecem também..
      E seja bem vinda!

      Excluir
  4. Meu avô se chamava Manuel Aquino Martha.Era de Santo Antônio e parente do Sr Celino Martha. Era casado com Otilia Deutschmann.

    ResponderExcluir